Inicio

16 July 2007

MEC RECEBE CARTA COM REIVINDICAÇÕES DOS ESTUDANTES DE ESCOLAS TÉCNICAS.


Como aprovado no 2º Encontro Norte-Nordeste dos estudantes de escolas técnicas - Enoet, e no 1º Encontro Sudeste dos Estudantes de Escolas Técnicas, uma comissão formada por Sandino Patriota, secretário geral da UBES; Indira Xavier, diretora de Escolas Técnicas da UBES; Iracema Santos, presidente da AMES/Feira de Santana e diretora da UBES; Emerson Lira, presidente da APES/PB e diretor da UBES; Gabriela Valentim presidente da AERJ; Angelo, coordenador do DCE do CEFET-Ceará e Paulo César, Presidente da UESM/Fortaleza; entregou nas mãos do Ministro da Educação, Fernando Hadad, a carta de Fortaleza - José Montenegro de Lima. Na carta apresentamos várias exigências para mudar o ensino profissional brasileira, entre elas, nossa posição contrária ao projeto de IFET´s do governo federal.

Na ocasião da entrega da carta, integrantes do ministério admitiram erros na edição do decreto dos IFET´s. Todos os membro da comissão foram enfáticos em defender maiores investimentos para o ensino profissional brasileiro, como única forma de melhorar a educação.

Sabemos que só conquistaremos nossas reivindicações através da luta. Agora que o MEC já conhece nossas propostas chegou a hora de realizarmos uma grande mobilização nacional, em defesa das escolas técnicas, no dia 09 de Agosto. Todas as escolas precisam organizar atos públicos, debates, paralizações ou assembléias. Só assim seremos ouvidos e teremos nossas reivindicações atendidas.

No comments: