Inicio

10 August 2007

AMES PROMOVE DEBATES!



A Ames como entidade representativa dos estudantes e principal responsável pela condução de suas lutas diárias vem realizando diversas atividades tendo como objetivos discutir junto com os estudantes suas necessidades mais imediatas e traçar ações práticas para suprí-las.
O mês de maio, por exemplo, foi bastante intenso. Nos dias 07 e 08 houve debates nas unidades escolares Benjamin batista, CEB Prof. James de Azevedo, Liceu Piauiense, onde contamos com a presença de centenas de estudantes.
Os temas principais foram o passe livre, a meia-passagem intermunicipal e o livre acesso à universidade. Para palestrantes tivemos a presença dos militantes da União da Juventude Rebelião e Sec. Geral da UBES Sandino Patriota e Isaac Ferreira Presidente da AMES Teresina que falaram da importância dessas conquistas para os estudantes piauienses e como lutar por elas. Os participantes fizeram suas perguntas, tirou suas dúvidas e contribuíram ativamente com os debates.
E tem mais no João Clímaco a AMES organizou junto com os alunos do turno da manhã o debate sobre ecologia com a participação de professores de física, geografia, química e o presidente da AMES. Ficando bastante claro para os presentes que ou nós destruimos com os principais causadores da poluição no mundo que é o sistema de produção capitalista ou seremos nós que seremos destruídos.

Amanda Augusta
Sec. Geral do Grêmio do CEFET-PI
Militante da União
da Juventude Rebelião

No comments: