Inicio

10 August 2007

CCEP FECHA AS PORTAS PARA OS ESTUDANTES DO PIAUÍ

No dia 21 de julho de 2007, na cidade de Parnaíba, infelizmente em plenas férias escolares, realizou-se o inesperado: a atual diretoria do CCEP (Centro Colegial dos Estudantes Piauiense) fechou suas portas para os estudantes do Piauí, deixando de convocar seu congresso que deveria ser em 2007, prorrogando por mais 02 (dois) anos seu mandato. Este tipo de prática sempre foi condenada ao longo da história do movimento estudantil do Piauí e do Brasil, representando falta de respeito e compromisso com os estudantes.
A Ames-Teresina que esteve presente juntamente com alguns alunos votaram contrariamente a esta imposição de perpetuar-se como se fossem os donos do CCEP. Em outras palavras: a diretoria do CCEP sabe que na maioria das escolas faltam: Professores, Laboratório de informática, Biblioteca, material esportivo, somos obrigados a pagar por textos e provas, tiramos a 26º colocação ou penúltimo lugar na prova de redação do ENEN/2006 e a 6º pior posição em conhecimentos gerais e específicos, e, no entanto alguns membros do CCEP viram as costas e fecham os olhos diante dessa realidade, esquecendo que o congresso dos estudantes do Piauí este ano poderia fortalecer gigantescamente a união, força e coragem de todos os alunos de nosso estado, para juntos lutarmos por uma escola Pública Gratuita e de boa Qualidade, para que nos dê orgulho e tranqüilidade de estudar no presente e garantir o nosso futuro.
Será que existe medo de debater com os alunos a má qualidade de ensino oferecida pelo governo? Porque o CCEP não quer prestar contas de sua Gestão? Ou os “donos” do CCEP ignoram a existência dos alunos e os abandonam? É assim que eles querem representar os estudantes do Piauí?
Portanto a AMES e os alunos apresentaram e foram aprovadas várias proposta que esperamos que sejam realizadas. Entre elas citaremos que aprovou-se a obrigação do CCEP, organizar e participar do CONEG e do Congresso da União Brasileira dos Estudantes Secundaristas para debatermos sobre a educação e a luta dos estudantes em todo o Brasil. Esperamos que estas decisões sejam colocadas em prática e respeitadas.
Por fim neste evento chamado de CEEG (conselho estadual de entidades gerais) que durou cerca de 6 Horas, não houve sequer a preocupação de fazer a lista de presença, colocando em risco inclusive a legitimidade de sua existência. Quanta proeza, e até onde chegou nosso glorioso CCEP!!!

Isaac Ferreira
Presidente da AMES-Teresina e
Militante da União da Juventude Rebelião

1 comment:

Anonymous said...

parabens a ames!