Inicio

22 April 2008

CARTEIRA DE ESTUDANTE A 16 REAIS É ROUBO!

CÚPULA DA CMEIE FAZ DESCASO DO ANSEIO DOS ESTUDANTES

Os estudantes de Teresina, dirigidos pela AMES, já demonstraram que não aceitam pagar uma carteira de estudante a 16 reais. E temos razão nisso. Afinal, em todas as capitais brasileiras o preço da carteirinha não chega a R$ 10,00.
Demonstramos a nossa insatisfação no abaixo assinado com mais de 5.000 assinaturas que foi entregue à CMEIE; demonstramos isso numa passeata com mais de 500 estudantes realizada em março; demonstramos isso numa audiência pública na Câmara Municipal de Teresina e demonstramos isso numa audiência com o prefeito da cidade.
Toda a sociedade tem nos apoiado nesta luta. Os jornais, a televisão, os portais, têm dado ampla repercussão aos nossos reclamos. Só a cúpula da CMEIE, aferrada ao poder que não foi outorgado por nenhum estudante, vira as costas ao nosso clamor.
Além de se manter arrogantemente alheia à nossa luta, além de não responder ao nosso abaixo-assinado, além de viver às custas do nosso dinheiro, a cúpula da CMEIE ainda excluiu arbitraria e ilegalmente a AMES dos seus quadros, quando a AMES ali chegou pela força dos estudantes, amparada numa lei aprovada pela Câmara. Mas eles se acham acima da lei.
Sabemos por que isso aconteceu. É que a AMES é hoje a única entidade estudantil que tem a coragem de denunciar o abuso que fazem contra o nosso bolso. As outras entidades, que também deveriam estar do nosso lado, estranhamente se omitem. E a cúpula da CMEIE tem medo de quem fala a verdade.
Mas não vamos deixar barato! Vamos continuar com o nosso movimento e com o nosso abaixo assinado, aumentar a quantidade de assinaturas, exigir da cúpula da CMEIE uma resposta e gritar cada vez mais alto: Carteira a 16 reais é roubo!

No comments: