Inicio

29 April 2008

Grêmio do CEFET-PI não respeita seu Estatuto!


10 de maio deste ano é o prazo que encerra-se a atual gestão do grêmio estudantil, sendo necessaria a divulgação de um edital convocando novas eleições para que todos os alunos possam participar e decidirem quem irá nos representar durante um ano.
Porém, de acordo com art. 39 do estatuto do Grêmio que diz: “ As eleições para a diretoria do grêmio deverá ser convocada pela diretoria através de edital no período de 45 dias antes do término do mandado corrente”. e no seu parágrafo único: “O periodo de inscrição ocorrerá 35 dias antes do termino do mandado corrente e terá a duração de 5 dias”. Mais, mesmo o estatuto determinando as regras, a atual direção do grêmio não está respeitando-as.
Pior, a direção do CEFET-PI, vem sendo conivente com esta irregularidade, pois já foi informada dessa situação e nada vez e nem permitiu a nós alunos que não concordamos com essas arbitrariadades, o direito de organizar-mos uma eleição na qual cada lider em seu turno possa decidir quem será sua comissão eleitoral, como diz o proprio estatuto do grêmio em seu art.44 no parágrafo único.
Porque a atual diretoria do grêmio não respeita os prazos estabelecidos em seu estatuto? Porque essa mesma diretoria do grêmio tem medo de outros alunos concorrerem ao grêmio estudantil? Porque a direção do CEFET-PI se omite diante dos fatos?
Não fique parado e calado, lute junto conosco pois o grêmio somos nós, nossa força e nossa voz.

No comments: