Inicio

22 April 2008

VEM AÍ O EIJAA

De 24 de julho a 3 de agosto será realizado no Rio de Janeiro o ENCONTRO INTERNACIONAL DA JUVENTUDE ANTIFASCISTA E ANTIIMPERIALISTA – EIJAA. Jovens do mundo todo irão se confraternizar, protestar e dizer em alto e bom som que querem um mundo sem guerra, sem fome, sem miséria e com justiça.
Jovens da Europa, da América Latina, da Ásia e da África que sabem que os problemas que a humanidade enfrenta têm um responsável: o imperialismo norte-americano, que com sua ganância por lucros desrespeita os países, humilha os povos e deixa sem perspectiva a juventude.
Não é à toa que o desemprego bate à porta dos jovens, que de cem alunos que concluem o ensino médio no Brasil apenas dois chegam a uma universidade pública e que um simples mosquito, aedys egips, consegue causar a morte de dezenas de crianças no Rio de Janeiro. Isso se dá porque nosso país segue à risca as determinações do capital financeiro internacional. Ou seja: tudo em nome do lucro.
O EIJAA está sendo organizado pela União da Juventude Rebelião – UJR – uma juventude revolucionaria que defende o socialismo como sistema econômico mais justo para a sociedade, notadamente para o povo e seus filhos.
A AMES estabeleceu parceria com a UJR para se fazer presente no EIJAA. Queremos levar uma grande delegação do Piauí. Inclusive já protocolamos oficio na prefeitura solicitamos um ônibus. Faremos o mesmo no governo do estado.
Se você está interessado, procure-nos. A AMES pretende realizar debates no maior número possível de escolas para debater sobre o EIJAA.

No comments: