Inicio

27 March 2007

Edson Luís vive!




No dia 28 de março de 1968 foi assassinado, pela polícia militar, o estudante secundarista EDSON LUÍS, no restaurante ‘calabouço’, no Rio de Janeiro, durante uma manifestação estudantil. A partir desse fato, desencadeou-se uma reação sem precedente dos estudantes de todo o Brasil, que se manifestaram de forma firme contra a ditadura militar então existente, chegando ao ponto de levar 100 mil pessoas às ruas do Rio de Janeiro.Desde então
Desde então, esta data ficou consagrada à luta dos estudantes secundaristas brasileiros. Todos os anos o dia 28 de março é lembrado com manifestações, passeatas e atos Brasil afora.
Aqui em Teresina não será diferente. No próximo dia 28, quarta – feira, vamos nos concentrar a partir das 9 h. da manhã na praça do Liceu e de lá sairmos em passeata até a Câmara Municipal de Teresina, onde haverá uma sessão especial em homenagem à memória de EDSON LUÍS.
Além de reverenciar a memória de quem tombou na luta em defesa dos estudantes, vamos também mostrar a nossa insatisfação com a atual situação do ensino público em nossa capital.
Nas nossas escolas públicas a grande maioria dos laboratórios está fechada, as salas de informática não funcionam e ainda hoje estão faltando professores em diversas disciplinas. Não é à toa que no último ENEM o ensino público piauiense ficou em penúltimo lugar em todo o Brasil.
Não é isso que queremos para nós! Não foi por isso que EDSON LUÍS tombou!
Queremos ensino de qualidade para todos, principalmente para os filhos do povo que historicamente sempre foram excluídos em nosso país.
Durante a sessão especial na Câmara iremos entregar o abaixo assinado, com milhares de assinaturas, à secretaria estadual de educação, exigindo providências imediatas para que os graves problemas da escola pública comecem a ser resolvidos.
TODOS À PRÇA DO LICEU ÀS 9 H. DA MANHÃ
ASSOCIAÇÃO MUNICIPAL DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS - AMES

No comments: