Inicio

16 June 2008

CMEIE foge dos estudantes!

Por volta das 15h do dia 04 de junho deste ano, centenas de estudantes ocuparam a Câmara Municipal de Teresina para assistirem a sessão onde o Presidente da CMEIE, Gilmar Guilherme (Lobão), iria ter que explicar o motivo pelo qual a CMEIE vem desrespeitando a Lei que inclui a AMES como um de seus membro e qual a razão da Carteira de estudante confeccionada por esta comissão é a mais cara do Brasil.
Dois grupos de estudantes estavam presentes, um trazido pela AMES e pela União da Juventude Rebelião, que protestava contra o alto preço e contra a exclusão da AMES da CMEIE, que com muita garra, determinação e palavras de ordem:
"ESTUDANTE NAO É BOBO! 16 REAIS É ROUBO“,
"Ê! Lobão, vai acabar teu mensalão!" ,
"Lobão! Ladrão! CPI é solução!" se destacaram do outro grupo de estudantes trazido pelo CCPE (Centro Colegial dos Estudantes do Piauí)e pela UJS que são envolvidos com o Lobão e com a máfia das carteirinhas.
Esse outro grupo tentava a todo custo denegrir a imagem do Presidente da AMES, Isaac Ferreira e defendia as atuais posições da CMEIE, a algazarra feita por este grupo foi tamanha que a sessão acabou sendo adiada.
A ocupação foi manchete em todos os jornais da cidade e transmitida ao vivo pelas TV's locais, mas ao invés de mostrar a luta dos estudantes combativos contra os abusos de verdadeiros ladrões que nos roubam descaradamente, preferiram se a ter aos erros ortográficos presentes em alguns cartazes feitos a mão, dentro da própria câmara.
Mas porque será que a imprensa resolveu se limitar aos erros ortográficos e zombar dos estudantes, igualando todos os presentes?
É obvio que foi para desviar a atenção da população do fato principal.
Pois vende muito mais jornais dizer que o estudante é burro, do que mostrar que os estudantes de Teresina não fogem a luta e correm atrás dos seus direitos.
Enfim, nada vai nos tirar da luta! A AMES continuará com a campanha pela redução do valor pago pela carteira de estudante e convidamos a você, para que não feche os olhos diante dessa roubalheira e lute conosco para que os responsáveis por essa exploração sejam punidos.
Lutemos todos! Pela criação de uma CPI para investigar com que é gasto o nosso dinheiro.


A AMES! A AMES! A AMES É PRA LUTAR!

Galera de luta que veio pra ficar! Lobão a CPI vai te pegar!

A AMES SOMOS NÓS! NOSSA FORÇA E NOSSA VOZ!

No comments: